domingo, 24 de outubro de 2010

A Amiga que Copiava - cap 1












Esse final de semana encontrei com a Carla, que fazia muito tempo que não a via! Ela estudou comigo na época da sétima série. Ela se mudou do bairro um tempo atrás e se tornou mais raro nos vermos. Mas às vezes nos vemos. Ela estava passeando por aqui esse fim de semana e adorei encontrá-la e colocar a conversa em dia!

Na sétima a Carla era da minha turma na escola e minha amiga. Mas começou a acontecer o seguinte. Ela começou a gostar de como eu enfeitava as capas dos meus fichários e deixou de usar caderno e passou a usar fichário que nem eu e a enfeitá-los parecidos com os meus. Tudo bem! Fichário é fofo! Então comprei uma botinha que achei super estilosa e estava super feliz com minhas botinhas... No dia seguinte a Carla tinha comprado botinhas iguais às minhas. Tudo bem! Eram estilosas mesmo! Mas também começou a encanar de escutar as mesmas bandas que eu gostava e a me perguntar sobre bandas legais! Tudo bem! Sempre gostei de mostrar algum som novo que eu gostava p'ras pessoas. Mas daí a pouco ela também estava se vestindo parecido comigo, usando piercing igual ao meu e imitando minhas gírias, e um dia deixei de ser a única de cabelo verde na sala. Tudo bem, não sou a primeira pessoa que coloriu o cabelo. Mas não poderia ter só se inspirado e pintado de azul ou vermelho? Isso às vezes era um tanto chato. E era estranho alguém me copiando! Às vezes até me incomodava!
Acho que o máximo da brisa dela foi quando rolou daquelas redações de escrever sobre alguém que você admira. E de repente lá estava a Carla na frente da sala, da turma inteira, pra ler uma redação intitulada “Aline Thompson é meu ídolo!” Sabe aquela incrível vontade de enfiar a cabeça embaixo da carteira?
Às vezes algumas coisas irritavam. O que me desagradou mesmo foi rolar uma coisa da parte dela de competir com a Carol pra ser minha best (melhor amiga). Eu acabei conversando com minha mãe sobre o assunto e contei o que acontecia, e também que aquilo me deixava sem jeito. Minha mãe não estudou Psicologia, mas é uma verdadeira psicóloga! Minha mãe me disse: 

Se ela te imita filha, é por que acha seu jeito legal! Nessa idade de vocês acontece muita crise de identidade. Ela te imita por que é insegura com o jeito dela mesma. E acha que sendo igual a você será tão legal, quanto acha que você é! Ela te vê como um modelo ideal de menina!”


Sua mãe também gosta dessa frase: “nessa idade de vocês”?

CONTINUA...

2 comentários: