sábado, 30 de abril de 2011

Casamento de Princesa!

Eu amo o sono, amo meu pijama, minha colcha velha e poder dormir até tarde!
Ontem pela manhã, às sete horas, Jackeline e Yoko, minhas colegas de república perturbavam meu doce sono!

- “Levanta, Aline, a Kate chegou!”
- “Que Kate? O que ela quer?”
- “Nãooooo, Aline! A princesa! O Casamento!”

Lady Kate chegara à abadia de Westminster. (E ela tinha que obedecer à famosa pontualidade britânica fazendo com que minhas amigas me acordarem tão cedo!)
Com um público de causar inveja a muito popstar, coisa de um milhão de pessoas na cidade e estimados dois bilhões de pessoas assistindo pela TV, príncipe William e Lady Kate se casaram! (e algumas convidadas usando chapéus bizarros capazes de fazer outra lady, a Lady Gaga, sentir inveja!)
Sonolenta e puxada para fora da cama vi as daminhas de honra! Você viu? Que coisinhas fofas! *-*
Quando William encontrou Kate ele disse: “Você está linda!”. Fofo não?
Ah, e ela estava! Enquanto eles diziam o “Sim”, às sete e dezesseis, eu gostava de ver o entusiasmo das minhas amigas assistindo emocionadas às imagens exibidas. Lembrei-me que no início do ano a febre entre as jovens inglesas era usar um anel ‘made in China’, réplica do anel de noivado de Kate! Moda que já chegou aqui e com certeza o mercado popular já tem réplicas das jóias usadas por ela ontem em versões bem baratinhas! Fiquei pensando sobre qual menina nunca, em nenhum momento sonhou em ser uma princesa! Não é à toa que filmes de princesas continuam sendo sucesso! Fiquei pensando em ‘outros casamentos’, aqueles que com certeza passavam como filmes nas cabeças de muitas meninas reproduzindo o que viam na TV! Quantas garotas não assistiram à cerimônia sonhando com seu príncipe e um lindo casamento e palácios no melhor estilo contos de fada? Cada uma se vendo no lugar da princesa. E certamente muitas trocando o príncipe por algum “gatinho da sua banda favorita” ou aquele “ator lindo” ou “aquele menino da escola que as fazem suspirar”! (ou até por outra menina! Porque não?). E também alguns meninos, que não devem contar, mas se imaginaram no lugar do príncipe podendo dar às suas “princesas” seu conto de fada! (Sim, mesmo que raros, existem garotos fofos).
Êpa! O príncipe é calvo! Vamos fingir que não reparamos! ;)
Pouco depois das dez, e eu finalmente já despertada de tudo, aconteceu o beijo! Imagino que nessa hora muita gente parou na rua ou em seu trabalho diante da TV e esperou ansiosamente! E... poderia ter sido um beijo com mais paixão, William! Cadê a “pegada” rapaz?! Vamos perdoá-lo! Afinal, na vida real se tem direito de ficar nervoso casando perante o Mundo! E ele foi tão fofo dizendo aquele “você está linda”!
O casamento ganhou o foco das conversas e algumas pessoas mais velhas certamente dispararam comentários jocosos duvidando do “final feliz” por terem como referência o casamento de Lady Di (o que é natural, perante a personalidade marcante que foi Diana!) Ah vá! Parem com isso! Deixem as cenas bonitas nos inspirarem o final feliz!
Sabe, em meio a tanta inversão de valores que vivemos hoje é bom ver que casamentos de contos de fada ainda despertam sonhos fofos!
Ao sair da abadia, já na carruagem real, William fez à Kate a pergunta que traduz a simplicidade do verdadeiro sonho de todos metaforizado na cerimônia pomposa:
“Está feliz?”
E ela sorrindo respondeu: “Muito feliz!”


...beijinhos***


!

6 comentários:

  1. Ownnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn *---------* -suspiros
    Eu não pude acompanhar o casamento =/ Mas quando estava em casa à tarde, eu vi algumas partes de reprise! *---* com certeza td menina q assistia (como eu) suspirava encantada com td aquilo ><
    "Final feliz" õ/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda seja bem vinda!!! Retribuo com o maior prazer..seguindo seus dois blogs! Beijão ^^

    *BLOG POR ELA*

    ResponderExcluir
  3. Não tem como não te seguir né garota!Retribuindo com certeza!
    Amei o blog!
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  4. Não pude deixar de comentar, como eu não tenho amigas que moram perto de mim, não teve nimguem para me acorda de manha cedo para ver o casamento, mais eu vi imagens do casamento dos dois, a Kate estava super linda e o Will muito elegante [mais nada bonito] mais não posso deixar de falar que no dia 29 de abril de 2011 com tanta gente se preocupando com o casamento real eis que surge um dia marcamte na historia do Tokio Hotel, Bill Kaulitz aparece de barba, e isso foi mais comentado que o casamento que foi mais twittado, mais cinseramente esse casamento lindo ai foi mais esperado que o Bill aparecendo de barba, suas amigas são demais.

    ResponderExcluir
  5. Eu só consegui pegar a parte que eles estavam dando xau já... hahaha.. acho que era 9:30 da manhã... hahaha.. mas queria ter visto sim.. e realmente desperta sonhos de várias princesas.. e vice e versa.. porque quem não gostaria de estar no lugar deless? acho que todos gostariam.. haha.. Beziitos.. Thais Souza..

    ResponderExcluir
  6. Oii, seu blog é lindo!
    Parabéns!!
    Estou te seguindo com certeza!!
    Abraços")

    ResponderExcluir