sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Os Amigos no Deserto.


Existe uma lenda árabe que certa vez uma amiga me contou! E gostaria de compartilhá-la aqui hoje.


Os Amigos no Deserto

Dois amigos faziam uma viagem atravessando o deserto... à certa altura da viagem eles se desentenderam e discutiram muito calorosamente... um dos amigos não se conteve e deu um tapa no rosto do outro. Aquele que levou o tapa não devolveu a agressão. Retirou-se de perto do amigo, abaixou-se calmamente e escreveu na areia: “hoje o meu melhor amigo me deu um tapa no rosto”. Enquanto o outro apenas observou constrangido. Seguiram viagem sem muita conversa a principio... Bastante tempo depois, ainda na longa jornada pelo deserto, os dois encontraram um Oasis. Os amigos então aproveitaram para se refrescarem do calor do deserto nadando no Oasis. Foi então que algo terrível aconteceu! Um dos amigos começou a se afogar (o que tinha levado o tapa). O outro partiu em seu socorro salvando o amigo do afogamento. Assim que estavam fora da água o amigo salvo foi até uma das pedras do Oasis e usando um canivete que levava consigo, cuidadosamente foi escrevendo na pedra a seguinte frase: “hoje o meu melhor amigo salvou a minha vida.” O outro observou tudo e depois que o amigo terminou ele perguntou: “Por que quando eu lhe agredi você escreveu na areia, e agora quando lhe salvei de se afogar você escreveu na pedra?” O amigo respondeu: “quando um amigo de verdade nos magoa devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão pode passar e apagar, mas quando recebemos algo grandioso devemos escrever na pedra da memória e do coração onde nenhum vento irá apagar.”


Verdade que um diário também tem suas páginas tristes, páginas de desabafo... etc.
Mas talvez no caso dos amigos eu venha, sem ter me lembrado da história, mas de modo semelhante ao personagem da lenda, dado preferência por anotar aqui na “minha pedra da memória” os momentos especiais, e preterido a outros, deixando-os à mercê do vento do esquecimento e do perdão.

Enfim!
Espero que se você ainda não conhecia a lenda, tenha gostado de visitar este meu cantinho aqui hoje!

...beijinhos***

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog. Gostei bastante do texto. Já estou seguindo ; )

    http://ama-visse.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. SAUDADES FOFURA DO MEU CORAÇÃO !!

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Apaixonei!!! *---*
    Vou adorar contar lenda para meus amigos. =D

    ResponderExcluir
  4. Eu naum conhecia e adoro lendas assim de amizade, eu tbm tenho um diario onde escrevo, no blog conto algumas coisas q escrevo nele, mas se colocasse tudo iam me mandar internar kkkkkk sou meio louca...

    ResponderExcluir
  5. Ameeei.



    http://mundofashionfemenino.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. OOOiii
    Lendooo...
    Sabe que vc me fez pensar..
    Eu reclamo muito... acho não d apra deixar marcada por ai as desventuras da vida...
    tem tantas coisas boas pra lembrar!
    bjinhos

    ResponderExcluir