segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Andando de Bicicleta.

Querido Diário... Passar o fim de semana na chácara da vovó com minha família e amigas foi muito gostoso! Adoro o ambiente da chácara! Nós nos divertimos muito por lá nesse sábado e domingo! E uma coisa gostosa que fizemos foi andar bastante de bicicleta! O que me fez lembrar minhas primeiras pedaladas! ^^

Você se lembra de quando aprendeu a andar de bicicleta? Chegou a usar bicicleta com rodinhas, aquelas rodinhas presas à roda traseira para ajudar a equilibrar?
No começo andamos com as rodinhas... e algumas vezes achamos que estamos prontas para andar sem elas, mas nossos pais não tiram porque sabem que cairíamos. Outras vezes eles querem tirar as rodinhas, mas não queremos, ficamos com medo... “você já anda sem precisar delas! Já tá grandinha pra usar rodinha!” dizem.
Eu me lembro de quando papai tirou as rodinhas da minha, mas eu tinha receio de tentar andar sem elas. E papai ia do meu lado segurando o banco, mas na verdade ficava a maior parte do tempo só com a mão próxima enquanto eu confiando nele ia andando com a minha bicicletinha sem precisar das rodinhas... E me lembro do dia em que ele ia comigo e me distraí olhando pra frente e só me dei conta que papai não estava do meu lado quando já distante dele, que havia parado, eu o ouvi dizer “Tá vendo Aline? Você está andando sozinha!”. Ouvi, olhei pra trás e ele sorria lá onde havia parado de me acompanhar... seguiram-se alguns segundos de medo “Ai! E se eu cair?!”. Mas passou logo! E veio uma grande alegria por andar sozinha! ^^ Fiz uma volta bem cuidadosa! ... Peguei um embalo... e fui sentindo o ventinho no meu rosto que a essa altura exibia um satisfeito sorriso!

Estive pensando em como podemos comparar andar de bicicleta com momentos de nossas vidas! Há momentos que são como quando precisamos de rodinhas ou quando achamos que não precisamos, mas precisamos ainda, ou vezes em que insistimos em continuar usando rodinhas por medo quando já é tempo de andar sem elas... O medo também é bom, como no caso da bicicleta, o medo das primeiras pedaladas sem rodinhas nos faz ter cuidado... e é bom! O medo não é bom quando nos paralisa, como se fosse o caso de se recusar a andar na bicicleta sem rodinhas pra sempre.
Pensei em como vivemos períodos, como os meus segundos de receio ao ver que papai ficara pra trás... que parece aquela sensação temerosa de se iniciar a fase mais independente da vida, mas que se segue da alegria de vermos que “estamos andando sem rodinhas”.
E quando depois de tirarmos as rodinhas e já estamos bem contentes e orgulhosas de sermos “grandes ciclistas que não precisam de rodinhas” e acabamos levando um tremendo tombo?! Daqueles de ralar o joelho ou ficar com a perna presa no quadro da bicicleta? Rola aquilo de “não quero mais andar sem rodinhas! To com medo de levar outro tombo desses!” E de modo parecido na vida todos levamos tombos! Mas não dá pra ficar ali, sentada no chão! Nem desistir, querer se esconder, querer as rodinhas de volta... Tem que levantar!... E seguindo nossa metáfora podemos dizer que há momentos em que precisamos de mais esforço pra continuar, como quando temos uma subida pela frente que nos exige mais esforço, e tendo vezes que até descemos pra empurrar... outras vezes estamos andando bem embaladas, sem precisar muito esforço, só curtindo o “ventinho no rosto”... tem vezes que fica tenso, precisamos regular freios, encher os pneus xD e até recolocar a corrente que saiu! Mas não vale desanimar! Não importa quantos tombos ou subidas, sempre podemos levantar, nos esforçar e seguir... Se “você tá parado com sua bicicleta” lembre-se que basta uma pedalada para sair da inércia! Basta uma pedalada e você estará se movendo! Assim como também não importa o quanto tenhamos pedalado em uma direção, se descobrirmos que não era a direção certa, ao virar o guidão já estaremos numa nova direção!


É isso!
...beijinhos***


Recado: Vanessa, te amo muito, muito, muito!

8 comentários:

  1. Eu tbm me lembro mt bem, qnd meu pai me ensinou a andar d bicicleta sem as rodinhas *---*
    E é bem isso q vc falou msm... e lendo o post, d hj, eu revivi td aquele dia meu. Q lembro até hj! A gente nunca esquece né!?
    ^^
    Eu nem preciso dizer o quanto amei a sua ft! E das meninas tb, claro ^^ lindas <3
    *-* eu tb te amo mt, mt, mt, mt, mt, mt...
    Amei tudo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Own! Igualmente amor!

    O post é ótimo! Perfeita a moral da história!
    Vou refletir mais sobre isso quando eu conseguir parar de rir disso aqui:

    “grandes ciclistas que não precisam de rodinhas”

    =D

    Beijos! A Bleep te ama! ♥

    ResponderExcluir
  3. Me lembrei do vídeo de uma cça americana feliz por conseguir ter pedalado.... Lindo dmais. Se achar, posto aki :D
    baphosda_prisllayne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. ola aline, tbm estou te seguindo e adoreii seu blog e a moral dessa historia é 100sacional, muito interessante. bjos

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do teu blog,seguindo já!
    Se puder segue o meu de volta :)
    Bjosss

    www.superconectadas.com

    ResponderExcluir
  6. gostei muito desse texto da "bike" eu morria de medo de andar em qualquer bicicleta, ai um dia, decidida eu ergui a cabeça, amontei na minha bike rosa, e pedalei, me achando a demais, até cair ¬¬
    más né, levantei, segurei o choro e volti a andar! é o jeito né! rsrs
    na verdade eu nunca andei com rodinhas, pobreza sabe, eu andava num bicicleta pequenina, até ganhar a rosa *-*
    más acho tão fofo sempre ficar pros pai ensinar os filhos a andar de bicicleta *-*

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do texto pena que nunca aprendi a andar de bicicleta completamente ....
    amei você tem textos ótimos,já estou seguindo...
    beijinhos e parabéns pelo blog pois como o seu estão em falta
    kisses

    ResponderExcluir
  8. que texto lindo, super amei S2..
    muito bom.. lembrei de tudinho...
    http://anamenires.blogspot.com/

    gostei do blog, parabens.
    bjs

    ResponderExcluir