quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Quase vinte", Lembranças "teen", madeixas e minhas orelhas!


Agosto? Isso me fez lembrar que meu aniversário não está tão longe, em Outubro! Tá! Faltam mais de dois meses ainda! “A ansiosa”, né? Parece quando temos treze e contamos os dias para os catorze, só pra se achar maior! Não é? Passar dos meros treze para os “quase quinze”! Então os quinze! Quando já nos achamos "moças" - e também podemos ser rebeldes e dizer que festa de debutante é careta e etc. Depois vem aquela vontade (diria “vontaaaaade”) que cheguem os dezoito, ficamos sonhando com tudo aquilo que “vou poder com dezoito”! E sabe que bate uma saudade (diria “saudaaaaade”) dos meros treze! Em outubro vou completar vinte já! Nuss! Vinte! To começando a me sentir como “jovem-adulta” (sabe “jovem-adulto”? Aquele público alvo de muitos livros e publicações xD). Parece que “o tempo voa” e como a gente muda! Sabe que depois de sonhar tanto com os dezoito só agora estou no processo de tirar carteira de motorista? xD Quando tinha lá uns quinze e pensava nos dezoito, uma das primeiras coisas que faria com os sonhados dezoito seria correr pra tirar essa tal carteira! E continuo um bom tempo fazendo as pessoas de “meus motoristas” (a Ditte, por exemplo) Isso me lembra que Agosto é “mês dos pais”! Meu pai, coitado, faz tempo que além de pai ganhou a função de motorista particular! xD Durante a minha adolescência toda foi um tal de leva ao shopping, leva e busca da festa, busca na escola (mas estacionando lá longe porque na porta era “micão” xD)... Meu papai merece um presentão no segundo domingo! ^^
É uma época complicada essa entre criança e “jovem-adulto”! Né? Mas também muito gostosa e que deixa muita saudade e a sensação de “como eu fui feliz sem saber”!
E nosso drama com as espinhas, por exemplo? Aff! Elas sempre apareciam na pior hora! Tipo “você ia encontrar com seu paquerinha” (o que muitas vezes era na escola), ou era o dia “daquela festa” e aff! A danada (diria “danaaaaada”) surgiu “do nada” durante a noite! (Na verdade, qualquer hora na adolescência é a pior hora pra ter uma espinha!). “Vou apertar!”; “Não! Vai deixar uma marca horrível pro resto da vida!”; “Passa isso, passa aquilo..” (...)
Bem, lembrar desses anos da minha vida é me lembrar da minha “fase-emo” (eu fui daquela leva de “emos” antes da coisa do ‘happy rock’ e coloridos e talz... enfim!) E no caso de espinhas, quando apareciam na testa eu tinha o recurso de esconder com a franja-emo! xD E... gente! Como eu mexia naquele meu cabelo! Inventava vários “estilos”, queria pintar toda hora... (bastante reticências!) Minhas “madeixas” geraram muitas histórias! Teve uma história envolvendo minhas madeixas que me divertiu muito! Sabe aquelas coisas de Internet? Acho que não tem problema se eu contar!

Uma vez eu estava no MSN. E qual adolescente não vivia fissurada em Orkut e MSN na época? As fotos para por no Orkut! (Agora é Facebook) Enfim! Eu estava no MSN e uma menina me perguntou:

“Você já veio alguma vez à Curitiba?”

Achei que era uma pergunta totalmente comum e respondi simpática:

“Não! Mas pelo que sei da cidade, deve ser adorável visitar! ^^”

E ela: “Tenho uma amiga que tem certeza, ela jura, que já te viu em Curitiba!”

Deveria ter uma sósia muito sósia minha por lá! O que também continuava sendo comum... Mas ela continuou (e aí é a parte inusitada).

“Ela disse que vê suas fotos e tem certeza que é você! Disse que você veio fazer um tratamento médico porque não tem a orelha direita! Mas que você morre de vergonha disso e por isso que tem a franja assim! Eu disse que não era você!”

=| Nusss! Havia um “mito” envolvendo minha franja!

“Não, não sou eu! ^^ Mas adorei a história! =D”

“É! Falei pra ela que não era você!”


Como eu me diverti depois lembrando e vendo minhas próprias fotos e como era difícil ver minhas orelhas no meio de tanto cabelo! =D
Enfim!

Bem, é isso!
...beijinhos***


9 comentários:

  1. KKKKKKK q coisa hein?! rsrs
    Bem q fazia sentido.
    Adolescente sofre muito com as espinhas malvadas ¬¬'
    18 anos? ^^ Já disse q não vejo a hora d ficar d maior? (e qnts!) xD
    Vai ser muita emoção! >.<
    Parece q foi ontem q te conheci, e vc tinha 17 anos ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Li o seu texto e me diverti muito! Acredito que em toda a minha adolescência sempre fui tranquila em questão de sair, espinhas e até mesmo ter um pouquinho de gordurinha. rs
    Acredito que os 18 é o clímax do sonho de todo jovem (pra mulher vem os 15 primeiro rs)e com os tais sonhados 18 acham que irão ganhar o mundo! Mas é bastante divertido sim essa questão toda de Criança para o "Jovem-adulto".
    Adorei o seu blog e eu estou te seguindo! Agradeço também pela sua visitinha em meu blog, volte sempre, tá? :)
    Beijos

    http://papopratudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O tempo passa mt rápido, já vou fazer 19 e estou morrendo de saudade dos meus 15 /euri Ri muito com a história da orelha sos >.<

    seguindo aqui ;D
    http://desxanel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. baaaaah eu sinto q o tempo a cada ano passa mais rapido, parece que era ontem que eu tava na primeira serie, ja estou com 18, fazendo facul.. técnico! mais temos que aproveita cada momento das nossas viidaaas *-------*
    estou seguindo de volta amr!
    beeeijoos!

    http://blahoestraich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Seguindo aqui, a história da orelha é bem legal.
    Quando puder dê uma passada em www.musicaarte.comli.com e assino nosso Feed/Newsletter.
    Parabéns pelo blog, muito sucesso...

    ResponderExcluir
  6. O meu Deus faz algum sentido essa historia da orelha kkkk'
    estou seguindo o blog n_n
    se puder seguir o meu também http://allstaresaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, Sim você já comentou! ^^
    Own! Verdade! Fico muito feliz pela nossa amizade que já está se tornando de longa data! ^^

    Martha, Muito obrigada! É muito bom saber que o texto divertiu! ^^ Os quinze! Esse ano em abril minha prima fez quinze e eu comentei bastante sobre quinze anos aqui no blog!
    É muito fofo quinze anos, né? Eu acho!

    Flávia, Verdade, a sensação de que passa rápido toma conta à partir de certa idade, né?
    A gente é feliz demais com quinze e não sabe, né? ^^

    @LisiOestraich, É verdade! Temos que aproveitar bem todas as fases das nossas vidas! E todas teem suas coisas especiais!

    João Pedro, Obrigada! Darei uma passada sim! ^^

    Kira, ah! Eu ri muito quando aconteceu essa convers da orelha! Virou uma boa recordação das "coisas de Internet"!

    Ditte, *--* Eu também te amo!


    ...beijinhos***

    ResponderExcluir
  8. Ri demais (diria "demaaaaaaaais"). Hahaha, você escreve bem demais e consigo 'me encontrar' lendo isso. Muito bom! Beijo.

    ResponderExcluir