quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Outra no Espelho


Alguma vez você já teve um pesadelo e depois voltou a sonhá-lo de forma idêntica?
Você alguma vez já olhou bem para a sua imagem no espelho?
Todos olham diariamente para espelhos, mas alguma vez você já olhou bem nos olhos da imagem refletida no espelho?
Já a observou a ponto de notar como, estranhamente, parece ser outra pessoa?
Já sentiu como se seu reflexo no espelho fosse outra pessoa?
Annie já.



A Outra no Espelho



Annie se levantou da cama, e, ao passar pela porta do quarto e chegar ao corredor, se deparou com alguém tão estranha quanto inesperada! Outra garota – idêntica a ela, “outra Annie”! 
Annie, perplexa ficou parada olhando para a outra igual a ela por segundos que lhe pareceram imensos. A outra mantinha seu olhar inamistoso fixo em Annie, que sentiu um medo frio subir-lhe pela coluna. Repentinamente a outra agarra, segurando firme, o antebraço de Annie. Uma sensação de pavor e desespero toma conta de Annie que dá um grito horroroso... e acorda.

Annie vê que está em seu quarto e que o estranho encontro não passou de um pesadelo. O coração ainda pulsa forte. Annie procura se acalmar, afinal, foi só um sonho ruim. Ela volta a se deitar e a dormir.

O dia seguinte e os demais seguem sem nada fora do normal. 

O estranho pesadelo retorna à memória de Annie várias vezes.

Na semana seguinte Annie tem o mesmo pesadelo! Tudo se repete de forma idêntica. 
Ela acorda gritando e, depois de se acalmar, volta a dormir.

Novamente os dias voltam a passar sem que nada muito fora do normal aconteça. Porém nas semanas que se seguiram Annie volta a ter o mesmo pesadelo, que se torna cada vez mais constante. 

Até que...

Em uma noite em que o pesadelo, mais uma vez se repete, Annie acorda, como sempre, com o coração pulsando forte pelo pavor que sentiu no pesadelo.

Mas dessa vez ela não volta a se deitar. Não consegue se acalmar, seu coração continua disparado. A repetição do sonho tem sido um fardo inconfesso.

Ela se levanta da cama, passa pela porta do quarto, chegando ao corredor, local onde, no sonho, se encontra com a outra, que é igual a ela. Ela corre o olhar pelo corredor, se detém um pouco e segue até o banheiro para lavar o rosto. Ela enche as mãos de água, levando até o rosto. Então se olha no espelho e começa a se acalmar. Pensando sobre o que aquele sonho poderia significar, ela observa a própria imagem refletida no espelho. Fica por algum tempo olhando, sente-se estranha quanto ao seu reflexo, sente-se como se observasse outra pessoa. Ao mesmo tempo não consegue deixar de olhar para o espelho. Fitando os olhos da sua própria imagem refletida, Annie começa a sentir medo, como no pesadelo. A imagem lhe parece ser outra pessoa, outra dela mesmo, mas uma Annie que não é boa. Ela fica observando por um longo tempo até que começa a acreditar que a imagem poderia fazer algum movimento, sem que ela o fizesse, como algo que possuísse vida própria. Annie se sente incomodada. Pondera que o modo como se sente em relação à imagem é besteira e que se sente assim por ter acabado de acordar daquele estranho sonho.

Quando Annie iria deixar o banheiro, subitamente e muito rápido a outra estica o braço para fora do espelho, agarrando com muita força o antebraço de Annie, e começa a puxá-la para dentro do Espelho. Annie tenta resistir enquanto grita. Gritos horrendos, gritos que gelariam a alma de quem os ouvisse. Mas ninguém os ouviu assim como ninguém tornou a ver Annie.

5 comentários:

  1. Afinal, a menina que annie vê refletida no espelho é vc, Aline? rs parece de mais.
    Gostei mt do conto. Eu já tinha essa impressão de ser outra pessoa tbm. É estranho :X
    depois dessa, vou passar de fininho perto dos espelhos aqui de casa, ainda mais se for a noite D: espero não ter um braço p/ me puxar D:


    Beijos D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vanessa! Na "imagem da Annie" não sou eu! =| É... melhor tomar cuidado com os espelhos! xD
      ...beijinhos***

      Excluir
  2. Esta estória me lembrou um filme que vi há muito tempo.
    Era um espelho macabro onde tinha um reflexo vivo.
    Ele fazia o dono da casa matar mulheres e quando chegou a um número X
    o reflexo saiu do espelho e o dono da casa entrou.
    O filme terminou quando um novo morador chegou e o novo reflexo apareceu...

    ResponderExcluir