segunda-feira, 3 de março de 2014

As Irmãs McGee - cap 1


As Irmãs McGee


Capítulo Primeiro

Greg trabalhava como vigia noturno de um mercado. Não chegava a ser um supermercado. O Quidacioluo Market, inicialmente uma pequena venda que prosperou, possibilitando ao Sr. Quidacioluo adquirir as propriedades vizinhas, ampliando-a e tomando uma esquina. O Trabalho de Greg consistia basicamente em passar as noites no mercado, o Sr. Quidacioluo queria que “o mercado não estivesse vazio à noite”. 
Greg circulava pelo mercado com a lanterna, assistia um pouco de TV, tendo inclusive seus programas preferidos da madrugada, tirava algumas sonecas...
Nunca houve uma tentativa de roubo ao mercado, de fato, o Quidacioluo Market situava-se em um bairro muito tranquilo. De qualquer forma sempre há a possibilidade de acontecer. Quando questionado por amigos, sobre o que faria em um caso de ladrões invadirem o mercado, Greg respondia se divertindo: “Nesse caso saio correndo na hora!”. Os amigos contestavam dizendo “Mas você é o vigia, Greg, seria sua obrigação enfrentar os criminosos!” e Greg rebatia “Vocês sabem como é: Eles fingem que pagam e a gente finge que trabalha!”.

Mas as noites de Greg deixariam logo de serem tão calmas.

Certa noite Greg preparava café para si, próximo ao armazém do mercado, quando ouviu uma vozinha: “Chata!”.
Era som de voz de criança, uma garotinha certamente. 
Era muito estranho, pareceu ter sido dito dentro do mercado, como se uma garotinha estivesse quase que ao lado do vigia. Greg imaginou que a aparente proximidade da voz fosse apenas um efeito acústico... A casa mais próxima era muito longe para que ele houvesse ouvido uma criança dela... Deveria haver alguém na igreja, que era vizinha do mercado. O vigia conferiu as horas. Já era muito tarde para ainda ter alguém lá, mas poderia ser uma vigília de oração e crianças terem ido brincarem do lado de fora da igreja. Greg foi até a garagem da caminhonete do mercado, de onde poderia verificar se havia alguém na igreja. Não havia ninguém, estava tudo apagado. Greg sentiu um arrepio. Talvez tivesse imaginado... Voltou para seu café... 

“Chata!” – tornou a escutar. Greg cogitou ser algum tipo de manifestação espiritual. Desde a infância Greg via vultos e até mesmo imagens nítidas onde “não havia nada”. Como ninguém mais as via e Greg tinha medo “dessas coisas”, passou a ignorar e deixou de comentar tais coisas com outras pessoas. Vozes, no entanto, ele nunca ouvira.
O vigia procurou por algo por todo lado, sem nada encontrar... a não ser pelos calafrios, e uma ponta de medo, o restante daquela noite transcorreu tranquilamente. 

Na noite seguinte Greg julgou ter escutado risinhos de meninas... Sentiu-se incomodado, mesmo buscando refugio na ideia de que fosse só imaginação. Deveria estar impressionado pela noite anterior... Depois de rondar o salão do mercado, o vigia foi para próximo do armazém... Então teve a sensação de haver visto o vulto de um homem grande. Nada mais nessa segunda noite.

Greg a principio não quis comentar tais coisas com ninguém, diriam, como sempre, que era algo da imaginação, ainda mais tendo o fato de estar sozinho dentro de um mercado durante a madrugada como argumento.

Mas os acontecimentos estranhos próximos ao armazém do mercado não cessaram! Em outra noite o vigia viu nitidamente um homem grande e corpulento muito zangado. Era como se assistisse a uma cena de TV... O homem zangado parecia estar gritando com alguém, enquanto apontava uma direção com as mãos. Foi uma sensação rápida.

Em outra noite quando acordava de uma soneca, que tirou durante o horário de vigilância, Greg viu claramente uma família passando, reconhecendo o que possivelmente seria um casal e duas meninas. Novamente era como uma visão de uma cena do passado. Talvez um sonho, já que ainda estava em estado de alfa?

E ainda em outra noite ele ouviu várias vozes, que pareciam conversar entre elas.

O que Greg já chamava agora de “Os Fantasmas do Mercado” estavam se tornando frequentes demais, e o vigia sentia vontade falar sobre eles com alguém.


Continua...

2 comentários:

  1. Ai, que tenso... fode-se o trampo, eu já teria vazado. Eu acho né rs
    Volto p/ conferir a continuação
    Beijos

    ResponderExcluir