sábado, 16 de maio de 2015

Estranho e Extraordinário



Foi a 19 de fevereiro de 1969. Ana Renó estava em estado de coma, com câncer generalizado. Ela vivia com sua filha, Maria Apparecida, e sempre mostrou grande medo da morte. Seu maior desejo era morrer dormindo. Naquela madrugada – como sempre – Maria Apparecida dormia com o marido no sofá da sala, de onde podia ver a mãe no leito e dar-lhe a devida assistência. Ela já estava dormindo há um bom tempo quando acordou e viu a mãe perto do sofá. Ela era visível apenas da cintura para cima. Estava sustentada por alguém que Maria Apparecida não conhecia. Ouviu a mãe dizer: “Me larga, me larga”. A pessoa estranha respondeu: “Se nhá Maria larga, sinhá cai”. A moribunda chegou bem perto do sofá, onde Maria Apparecida já estava em pé. Olhou para o genro que dormia profundamente e o confundiu com seu irmão: “Olímpio, Olímpio, devo partir entre domingo e quarta-feira. Por favor, não me deixe sentir a morte”. Sabendo que Ana Renó não podia ficar ali, naquele estado, a filha falou energicamente: “Assim não pode ser, volte já para sua cama”. As duas figuras desapareceram e Maria Apparecida pode ver a mãe dormindo tranquilamente. Ela realmente morreu em uma quarta-feira, dia 10 de março. O estado comatoso não voltou desde aquela madrugada e a mulher não deve ter sofrido, pois morreu placidamente. Maria Apparecida afirma que teve dois contatos com a mãe, após sua morte. O primeiro foi pouco tempo depois da morte: a mãe apareceu para reclamar da sujeira da casa. Estava tudo desarrumado, com objetos pessoais espalhados pela sala e quartos. Mandou que a filha fizesse uma boa limpeza em tudo e que colocasse o que lhe tinha pertencido em vida, em um canto qualquer. Sua segunda visita foi para pedir que a filha visitasse uma tia que estava muito doente. Maria Apparecida foi visita-la e a mulher estava realmente de cama, precisando de ajuda. Depois disso, sua mãe nunca mais apareceu.

Extraído de Revista Planeta, coluna “Casos Malditos” junho de 1974.

Um comentário:

  1. Boa tarde Aline..quanto tempo.. mas muito atarefada vc não é..
    e ajeitando o blog pelo que vi..
    dias atrás acabei de ler um livro muito interessante.. chamado de volta ao lar..
    um acidente onde a pessoa acabou ficando em coma por algumas horas fez ela despertar e encontrar os anjos para um ensinamento.. gostei bastante, afinal obra canalizada sempre deixa algumas coisinhas a se pensar..
    como lido acima.. casos que ficam sem explicação.. espiritos que não conseguem ir ao outro lado.. é um universo aparte a passagem pela experiencia morte não é.. beijos e fique sempre bem querida amiga

    ResponderExcluir