sábado, 25 de julho de 2015

Histórias de Vampiros



Kiang Shi

Para os chineses, o ser humano tinha uma alma superior – hun, e outra inferior – p’o. Os restos mortais, quando intactos, podiam ser tomados integralmente pela parte baixa do ser. Numa reação alquímica com o sol ou a lua, o cadáver era animado de volta à vida – compreensivelmente, com as piores intenções possíveis.
O Kiang Shi é o “Vampiro Chinês” – tem unhas longas e curvas, cabelo cumprido – Muitos kiang shi possuíam longas cabeleiras esverdeadas ou esbranquiçadas, fruto da ação de fungos nos caixões.
Ao Kiang Shi se aplica uma regra de vários tipos de vampiros – o poder de se tomar outras formas que não a sua original em vida. Podendo incluir uma forma humana feminina!

Na China do século nove surgiram duas noivas exatamente iguais em uma cerimônia de casamento. Uma delas era um kiang shi. A noiva verdadeira, subindo nas tamancas, convidou a impostora para resolverem o assunto numa sala adjunta ao salão principal. Má ideia. Quando as duas entraram no recinto fechado, os convidados ouviram um grito horrendo. Acorrendo ao local, descobriram, para terror geral, a noiva morta ao seu lado um assustador pássaro negro, que, voraz, bebia o seu sangue e bicava as suas vísceras.



Extraído de “Super Interessante”, Agosto de 2006

Agora a informação divertida: Para deter um kiang shi, basta um monte de arroz: o vampiro se vê obrigado a contar todos os grãos.

Um comentário:

  1. Boa tarde querida Aline...
    desconhecia este assunto..
    mesmo gostando da medicina chinesa como gosto
    e de algumas deusas além do imperador amarelo
    este tema não conhecia não..
    sempre a nos brindar com mistérios..
    que fiques sempre tri bem.. bjs e até sempre doce amiga

    ResponderExcluir