segunda-feira, 5 de março de 2012

Deve ser Amor. II

parte II - conclusão

Será mesmo que só se ama uma vez, como disse minha mãe? Quais minhas chances de ter sorte no amor, como disse meu pai? Ainda existe aquele amor verdadeiro da época da vovó? Quando sabemos que é amor, que a ‘chama’ se tornou ‘brasa’, como disse minha avó?
E dá pra se apaixonar por duas pessoas ao mesmo tempo, como quis saber minha amiga? Eram outras perguntas que começaram a surgir.

“Não nos apaixonamos por duas pessoas ao mesmo tempo (disso eu tinha certeza) quando nos apaixonamos parece que só existe aquela pessoa no mundo! Pensamos o dia todo nela! É algo que nem sabemos como lidar! É quase insuportável, e gostoso ao mesmo tempo! É muito extasiante! Sabe, o nosso mundo passa a girar em torno daquela pessoa! E não dá pra girar em torno de dois eixos! Não, não dá pra se apaixonar por duas pessoas!” respondia eu à amiga.
“Nussss Aline! Você deve tá mesmo apaixonada! Dizendo essas coisas! Mas então o que eu sinto? Parece que gosto dos dois!” respondeu a amiga.
“Dois? Ah... Então! Você gosta, eles te chamam a atenção, é um interesse...” fui respondendo.
Agora havia muitas outras palavras além de paixão e amor: Interesse, Atração, Simpatia, Gostar, Confusão, Química (química? Ih agora ferrou de vez), Sintonia, Tesão, Afinidade... A coisa estava mais complexa! =|
“Quando a gente se apaixona olhamos para a pessoa e vemos um DEUS!” esta frase surgiu na conversa e naquele momento eu não tinha me dado conta ainda, mas essa era a palavra chave: Um deus!

Quando estamos apaixonadas olhamos para a pessoa e vemos um deus! É como se olhássemos a pessoa e ao invés de enxergá-la nós enxergamos através dela! Apaixonamos-nos por uma ideia que construímos, pela aquela divindade que enxergamos na pessoa, por algo que projetamos, ou ainda estamos apaixonadas pela emoção de estar apaixonadas! E muitas vezes nos esquecemos até do amor por nós mesmas, pois nos sentimos uma mortal que cobiça o amor valioso de um deus!

Há algum tempo eu tornei a me apaixonar e sentir todas essas sensações explosivas e inflamadas! E vieram “ventos”, muitos ventos!
Até que um dia “olhei” para a pessoa que amo (eu disse amo né? *---*) e percebi que não estava mais vendo uma divindade e sim um ser humano! Uma pessoa com suas falhas, banalidades... mas também com suas grandezas, sua grandeza de alma, sua nobreza... com seu esplendor, e a doçura de quem se dedica a mim... Percebi que o aprecio... que o amo do modo que é... Percebi que minhas sensações ao olhá-lo não eram mais “explosivas e inflamadas”, agora eram ternas, doces... ou “calmas e suaves” repetindo os adjetivos que vovó usou ao falar da brasa... meu coração batia num ritmo suave, como o iluminar-se de uma brasa ao vento!

Deve ser Amor!



...beijinhos***

5 comentários:

  1. ^^ Que lindo texto! Romântico *-* Estava ansiosa para poder ver a continuação. A postagem, não fugiu nem um pouco d minhas expectativas. Muito lindo! Q nem a postagem anterior. ^^
    É dona Aline... Deve ser amor *-*

    ResponderExcluir
  2. Ola vim retribuir a visitinha e já estou seguindo. Adorei seu blog, muito lindo e fofo. Gostei muio deste post seu. é pura vdd. bjs LoveBooks

    ResponderExcluir
  3. amei o texto novamente, ain, o 1° paragrafo, confusões e perguntas! as que pode nos deixar louco se nunca tentarmos!!! creio realmente que nao nos apaixonamos por duas pessoas no mesmo tempo, acho muito dificil se apaixonar só por uma mesmo, ui, rsrsrs.
    as vezes, eu acho, a gente ama tanto aquela pessoa que realmente, só a enxergamos no mundo, só vemos ela, a pessoa pode ser feia pra sociedade, mas que importa? se ela tem tudo que vc sempre quis e vice versa! o amor é inexplicável! o amor de fã então, vish!
    eu super, mega amei o ultimo paragrafo "Até que um dia “olhei” para a pessoa que amo (eu disse amo né? *---*) e percebi que não estava mais vendo uma divindade e sim um ser humano! Uma pessoa com suas falhas, banalidades... mas também com suas grandezas, sua grandeza de alma, sua nobreza... com seu esplendor, e a doçura de quem se dedica a mim... Percebi que o aprecio... que o amo do modo que é... Percebi que minhas sensações ao olhá-lo não eram mais “explosivas e inflamadas”, agora eram ternas, doces... ou “calmas e suaves”" nossa, super lindo, vc diz, eu repito ok!!
    lendo assim seu post, quem tem medo/nao gosta do amor, pode até crer em tentar, porque é tão lindo, saberia assim que seria muito feliz com esse alguem ( *forever alonismo ligado* né Bill invisivel do meu travesseiro de todos dias e noites *forever alonismo desligado* )
    ok, meu dia vai chegar, nem que seja com meus 80 anos, vai chegar! \o

    ResponderExcluir
  4. Seguindo
    Novo post

    http://mihrib.blogspot.com/
    http://mihrib.blogspot.com/

    Parabéns, hei de continuar por aqui

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE UM DIA PARA AS MULHERES
    É POUCO DEVERIA SER O ANO TODO,PARABÉNS ATRASADO
    MULHERES DO MUNDO

    ResponderExcluir