segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os 15 Anos da Bianca - conclusão: "A Festa"

Querido Diário... Na sexta minha prima Bianca me contou muito feliz o quanto adorou a “festa caseira” de aniversário que ela teve na quinta, com janta para a família e amigos seguida de uma sessão de filme com pipocas, brigadeiros... Coisas simples, mas muito fofas e que tornaram aquele dia especial!
Mas também comentou que estava louca de ansiedade pela “festa grande e moderna” no sábado!

No sábado a nossa “caravana”, que partiu do Rio de Janeiro para Saquarema, em alguns carros e contava com meus pais, Ditte, Nanna e Jonas, Ana, Linda, meu namo e eu e mais alguns amigos, chegou ao local alugado para a festa bem no horário! Mas quando chegamos não vimos logo a Bianca, nem os amigos mais próximos dela! Nós nos juntamos aos demais convidados...
Até que Marlene (mãe da Paula, amiga da Bianca) subiu em um pequeno palco e anunciou que receberíamos a aniversariante! Todos voltaram suas atenções para o palquinho e começou a tocar uma música suave gerando expectativa pela aparição da minha prima! Todos olhavam atentos esperando que a Bianca fosse aparecer lá. Quando de repente: muitos gritos e um monte de zumbis entraram correndo por todos os lados surpreendendo a todo mundo, ao mesmo tempo em que uma música pauleira do “Linkin’ Park” começou de supetão! Alguns se assustaram pra valer, a ponto de quase caírem das suas cadeiras! Bem, não eram exatamente zumbis (claro!), era toda a turma de amigos da Bianca que toparam se fantasiar de zumbis e outras criaturas que pareciam ter fugido de algum filme de terror (daqueles filmes bem trashes!). Logo todos estavam se divertindo com “A Invasão dos Morto-Vivos”! E em meio aos “zumbis” estava a Bianca, que depois da surpresa (até pra mim uma surpresa, não pensei que fosse mesmo séria a escolha pelo “traje zumbi”) subiu pela frente do palquinho com sorriso feliz e sapeca ficando de pé em frente ao microfone. Os “zumbis” então começaram a gritar em côro: “Discurso! Discurso! Discurso!”
E você pensa que ela não discursou? Bianca começou agradecendo aos amigos caracterizados e estendeu a todos os demais presentes, lembrando que “festa de aniversário sem amigos não é festa de aniversário” e que, “portanto, numa festa de quinze não seria diferente!” E manifestou a alegria por ter todos ali presentes! Depois falou sobre a importância que tem a família na vida dela! Falou sobre “estar crescendo” e da alegria por completar quinze anos! E convidou a mãe para estar com ela no palco! Com a mãe ao lado ela abriu um enorme rolo de papel dizendo ser “a lista das coisas que falaram que ela poderia fazer com quinze anos” e que iria cobrar agora! Os convidados riram bastante disso! Depois falou sobre a mãe e o quanto a ama! Então contou que a mãe queria fazer uma festa com príncipe e valsa, mas que, no fundo, no fundo, era porque a mãe não quis festa para si própria quando fez quinze anos, mas que “nunca é tarde demais!”. Então a Bianca deu à mãe uma coroa de debutante, enquanto o pai dela (meu tio Beto, que não perde uma oportunidade de ser brincalhão) esperava atrás delas e quando a Bianca disse que “Mãe, Não deu pra conseguir que o Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin) viesse ser seu príncipe na valsa, mas temos outro príncipe!” (veja a “Os 15 Anos da Bianca – parte II) o pai dela entregou à mãe dela um vaso com flores e o DJ tocou uma valsa! Por alguns minutos os três dançaram uma valsa sem ensaio, que era mais um abraço emocionado! Era uma brincadeira da Bianca com a mãe, mas ao mesmo tempo, ela compartilhava a alegria da festa com a mãe, e parecia saber bem que em festas de quinze existe alguém tão feliz quanto a debutante: a Mãe da debutante! (Em alguns casos, esta segunda até mais feliz que a primeira!)
Depois disso a Bianca deu “o grito de ordem” e o DJ soltou a música “Thriller” do “Michael Jackson” com os zumbis então assumindo a pistinha de dança, e a Bianca se juntando a eles na coreografia igual a do clipe da música do “Rei do Pop”! O que foi o fato mais divertido da festa! (Desta vez a dança estava bem ensaiada! Fiquei imaginando a turma da Bianca gastando algumas horas nesses ensaios. ^^).
Após tudo isso o DJ comandou o som pelo resto da festa, afinal, era uma “festa estilo balada”! (Mas havia um segundo ambiente para “adultos”) E o que passamos a assistir foi a Bianca parecer “ocupar todo o local com sua presença”! Ela parecia estar em todos os cantos ao mesmo tempo! Sempre com um sorriso lindo e muito feliz, conversando com todos, brincando, dançando... Qualquer um que chegasse desavisado ali saberia de cara quem era a aniversariante, mas não por ter o vestido mais exuberante da festa, e sim, por sua presença!
Eu vi a Bianca crescendo e sei o quanto ela sempre me admirou! Mas nesse sábado eu que me sentia uma tiete dela! Eu que era a admiradora dela! Além de muito feliz pela Bia, estou muito orgulhosa dessa minha prima!

...beijinhos***


6 comentários:

  1. :O Que festão hein?! Nuss, como amei o tema q a Bia escolheu \o/
    Como queria ter participado dessa festa tb! Essa foi a festa do ano cara xD
    Parabéns mais uma vez, Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que foi a festa do ano! xD
      Foi muito especial!
      Muito obrigada, minha amiga! S2
      Eu também teria amado recebê-la em minha festa!

      beeeeeeeegs

      Excluir
  2. Ok, já estou seguindo seu blog também. Valeu por seguir o Blog Dicas! bjo

    ResponderExcluir
  3. OUL que festa foda mano!!!! que super legal! agora, até eu quero ter a festa igual a da Bia,sério! pelo que a Aline contou *(q contou mto bem a ponto deu fantasiar) ficou muito,muito legal!!
    me diverti com o que a Bia fez para a mãe dela, que coisa mais linda gente!
    e todo essa festona com zumbis deveria ter ficado muito bom, muito gostoso de ter/ver essa surpresa mano!!!
    Parabéns Bia, td de booom!!!
    483 kusses..~^~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Own!
      Muito obrigada, Knoville! Tudo de bom pra você também!

      beeeeeeegs

      Excluir
  4. hahahahah
    Muito show essa festa,amiga!!!!!!
    Acho que a galera atual adora esse tipo de evento macabro!!!!!
    Nada de debutantes!!!!rsrsrsrs
    bjos
    http://www.elianedleacerda.com

    ResponderExcluir