quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Caso do Porquinho Chico - cap 5



Penúltimo Capítulo


“É sobre o Chico... quero dizer! Sobre o porco!” – disse o padre.

“O porco?” – admirou-se a mãe de Vanessa.

“Sim, vocês teem um porco, que as meninas chamam de Chico, não é?”

“Temos, mas ele desapareceu!” – respondeu o pai de Vanessa.

“Então eu estava certo! A Vanessa e a Valéria foram à Igreja com ele hoje de manhã. E agora a pouco vi um porco igualzinho. Se for o mesmo, o sujeito está com o porco tentando vender lá perto da igreja!”.

“Então ele pegou o porco aqui?” – perguntou o pai de Vanessa.

“Vanessa, o que ocê e a Valéria estavam fazendo com o porco na igreja? Vocês faltaram à aula?” – perguntou a mãe de Vanessa.

Vanessa não respondeu.

“Acho que eu entendo a menina, mas agora o melhor é irmos lá onde o homem está com o porco!” – disse o padre.

Vanessa e os pais, acompanhados pelo padre, foram ao local onde o homem oferecia o porco.

“É esse malvado aí mesmo! Ele mentiu pra gente que iria cuidar do Chico e colocou ele nessa jaula!” – disse brava Vanessa.

“Esse porco é nosso!” – disse a mãe de Vanessa.

“Pois o porco é meu! Por acaso pode provar o contrário?” – respondeu o sujeito.

“O padre está de prova! Ele conhece o porco!” – disse o pai de Vanessa.

“Se vocês pagarem o preço podem levar ele!” – disse o sujeito!

“Pois não vamos pagar por um porco que é nosso mesmo!” – disse a mãe de Vanessa.

“Meu filho, por que não devolve o porco?” – perguntou o padre.


O Tumulto atraiu a atenção do guarda que estava próximo.


“O que está havendo aqui?” – quis saber o policial.

“Senhor, essas pessoas estão querendo roubar-me o porco!”

=O “Ah! É mentira, seu guarda! Ele que roubou o meu Chico!” – disse Vanessa indignada.

“Roubou o que?” – perguntou o guarda.

“O Chico... quero dizer! O porco é da menina, policial!” – disse o padre.

“Pois eu digo que o porco é meu!” – disse o sujeito.

O guarda coçou a cabeça e disse:

“Eu nunca deixaria de acreditar na palavra do vigário! Mas não sei o que eu posso fazer! Bem acho que vamos ter que ir ao juiz lá na cidade!” – disse o policial.


Continua...

Um comentário:

  1. Ai meu pai! O causo deu até policia!
    Tá melhor que novela rs
    Volto p/ conferir o último capitulo com certeza.
    Beijos

    ResponderExcluir