segunda-feira, 14 de abril de 2014

Perseguição - Final


Continuando


Ao ler o bilhete Selena entra em pânico. Ela tem certeza de que o homem de chapéu e sobretudo pretos está por perto.  Tremula, ela guarda o bilhete na bolsa e decide ligar para a polícia. Ela se senta no sofá e pega o telefone. O telefone está mudo. Ela verifica o fio e descobre que foi cortado. Ela, então, volta o olhar para frente, se deparando com o homem de chapéu. Antes que ela conseguisse se levantar, ele a ataca e começa a tentar estrangulá-la. Selena luta para escapar de seu agressor, no combate acaba tirando o chapéu do homem e o agressor tem sua face revelada!
Ao ver que Selena viu seu rosto o homem hesita e Selena consegue, aproveitando-se da hesitação, alcançar um vaso que estava sobre a mesinha e golpeia seu agressor. Ele sente o golpe levando as mãos à cabeça. Selena o afasta com um chute, e antes que ele se recupere, ela foge do apartamento.

Selena corre pelas ruas em desespero até a delegacia.

As viaturas de toda a proximidade são acionadas.
Selena mostra o bilhete deixado pelo perseguidor ao policial Dennis e as marcas da tentativa de estrangulamento.

“Eu vi o rosto dele! É meu ex-vizinho! É Tony Darnell! Ele que está me perseguindo!” – Selena diz a Dennis.

Dennis vai à sala do detetive Carmichael.

“Selena Garvey sofreu nova agressão! Ele voltou ao apartamento dela e tentou estrangulá-la! Mas ela reconheceu o agressor! Agora sabemos a identidade dele! Trata-se de um tal Tony Darnell” – disse Dennis.

“Anthony Darnell, ex-vizinho dos tempos de adolescência dela na cidade onde morou antes de se mudar para nossa cidade” – disse Carmichael e continuou – “Como você sabe, Dennis, eu tenho investigado a vida particular de Selena Garvey e interrogado todos os suspeitos de desejarem vingança pessoal contra ela. E Anthony Darnell, vulgo Tony Darnell foi um dos suspeitos que procurei e ele tem um álibi irrefutável neste caso”.

Carmichael procurou na gaveta e entregou uma foto de Darnell a Dennis, e disse:

“Darnell era conhecido na região por ser um pervertido, um voyeur e alguém que passava trotes para mulheres jovens... Ele foi morto numa briga, depois de uma discussão fútil, em um bar quatro anos atrás”.

***

O bilhete levado por Selena foi examinado e não havia digitais do agressor, as imagens das câmeras de seguranças tampouco revelaram a invasão do homem de chapéu e sobretudo. No apartamento dela nada além dos cacos do vaso e o fio cortado foi encontrado. Novamente nenhum vestígio do agressor. Selena reafirma que Anthony Darnell é o homem que invadiu seu apartamento duas vezes reconhecendo a fotografia apresentada pelos policiais.

O policial Dennis está perplexo sobre o caso. E Carmichael anuncia para surpresa de todos:

“O crime está elucidado! Dennis, você se lembra de que eu lhe disse que sempre há pistas, só que às vezes nós demoramos a percebê-las?”

“Sim, mas não entendo” – respondeu Dennis.

“Nossa principal pista é a ausência das pistas! Não houve vestígios de um invasor nos dois ataques, as câmeras que instalamos não gravaram ninguém mais entrando no prédio... Durante as investigações sobre a vida particular de Selena, averiguei que Anthony Darnell, seu vizinho da época em que ela era adolescente, invadiu a sua casa e tentou estupra-la sem êxito. Selena conseguiu escapar de Darnell na ocasião. No entanto o evento foi para senhorita Garvey um extremo estressor traumático. Selena sofre de Transtorno de Estresse Pós- Traumático. A característica essencial desse Transtorno é o desenvolvimento de sintomas após a exposição ao evento. Uma pequena proporção de pacientes, e este é o caso de Selena, pode sofrer um curso crônico de muitos anos. O evento traumático é revivido através de atos que dão a impressão de que o evento traumático esteja recorrendo através de delírios e alucinações. Vocês não repararam nas marcas no pescoço da senhorita Garvey?” – Carmichael levou as mãos ao pescoço demonstrando como as marcas correspondiam a auto estrangulamento “Ou no ângulo da facada do primeiro ataque?” – Carmichael levou as mãos às costas demonstrando como Selena teria se auto esfaqueado. “Senhores, o executor dos ataques contra Selena Garvey é... A senhorita Selena Garvey!”.

***

O caso foi solucionado.
Selena foi encaminhada para tratamento psicológico

FIM


2 comentários:

  1. Foi surpresa para mim.
    Achei que tinha fantasma aí rss
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ahhh
    To muito feliz com o meu Inter sim rsss
    Eu vi o jogo. Gre-Nal é sempre tenso. Este foi tranquilo e divertido rssss.

    ResponderExcluir