quinta-feira, 10 de abril de 2014

Perseguição




Imagine um perseguidor que não deixa rastros, que a polícia possa seguir, identificar ou deter, que saiba tudo sobre você e é capaz de estar onde quer que você esteja, passar por qualquer sistema de vigilância sem ser detectado.

Selena será atacada, ameaçada e perseguida!

Baseado em fatos reais ocorridos na década de 1980.

Nomes e locais foram alterados e datas omitidas para preservar a identidade dos envolvidos.





Selena estava deitada em seu quarto, ela havia perdido o sono. Morava em um pequeno prédio de apenas dois andares, cada um com um apartamento, o seu era o de cima. Seus vizinhos do térreo haviam se mudado na véspera e ela estava sozinha no prédio.
O relógio já marcava três horas da madrugada quando ela pensou ter ouvido um barulho dentro do apartamento.
Começou a olhar em volta preocupada.
Por uma segunda vez lhe pareceu ter ouvido um barulho. Preferiu verificar, crendo que poderia ter sido só impressão, a continuar acuada no quarto com medo.
Tensa, percorreu o corredor até a sala – não havia ninguém. Foi até a cozinha – nada. Porém, quando se virava para retornar ao quarto ela vê de súbito um homem de chapéu trajando um sobretudo preto. Mas não consegue ver seu rosto.
Ele avança contra ela e a agarra, mas Selena consegue se desvencilhar e corre para a porta da sala. O homem tropeça em algo pelo caminho e cai. Enquanto ele está no chão ela destranca a porta. Mas antes que ela fuja, ele a apunhala as costas. Selena sente uma dor lancinante, mas não percebe a principio, que se trata de uma faca. Mesmo ferida ela consegue fechar e trancar a porta com o agressor dentro do apartamento e foge para a rua.

***

Era, como tantas outras, naquele distrito, uma noite calma na delegacia. Até Selena entrar com a faca cravada até o cabo em suas costas.
Não se sabe como foi capaz de percorrer, ferida de tal modo, a distância de pouco mais de dois quarteirões, que separavam o prédio onde morava da delegacia.
A polícia providenciou o socorro médico. Selena relatou o ocorrido e seu local de residência. Todas as viaturas policiais nas proximidades foram informadas, mas nenhum suspeito sequer foi avistado pelas rondas policiais.

***

O detetive investigador Carmichael foi designado para o caso, e acompanhado pelo policial perito Dennis, foi até o apartamento de Selena Garvey.

***

No apartamento havia sangue no chão perto da porta da sala e uma pequena confusão na cozinha, onde Selena afirmou ter encontrado seu agressor, uma gaveta de talheres estava aberta.
Tudo mais no apartamento parecia em ordem.
Carmichael observou que uma janela estava aberta e próximo a ela havia uma árvore pela qual alguém poderia ter invadido o apartamento.
Dennis procura infrutiferamente por vestígios do agressor. Não havia digitais, nem pegadas ou quaisquer vestígios do invasor.

“É frustrante, detetive! Não há pistas deixadas por esse invasor!” – disse o policial Dennis.

“Sempre há pistas, Dennis... Mas às vezes demoramos a percebê-las” – respondeu Carmichael.

Carmichael reconhecia na janela aberta e na ausência de moradores no primeiro andar uma oportunidade, mas e o motivo? Como nada parecia ter sido levado do local, o investigador descartava a ideia de roubo como a motivação.

“Acredita que ela possa ter sido uma vítima aleatória de algum psicopata, que tenha prazer em provocar pânico, que tendo percebido a janela aberta reconheceu uma oportunidade, detetive?” – perguntou Dennis.

“Estou mais propenso a pensar em vingança pessoal, policial! A vítima informou que os vizinhos do andar térreo se mudaram na véspera. Creio que o agressor sabia que ela estava completamente só no prédio, portanto o agressor deve ter tido informações prévias sobre a vítima. Também me chama em especial a atenção o fato dele não a ter perseguido após tê-la ferido” – respondeu Carmichael.

***

Os médicos removeram a faca das costas de Selena. Embora a lâmina tivesse penetrado até quase os rins, ele não ficou com nenhuma lesão permanente. Na faca fina e afiada retirada não foram encontradas suas digitais, nem exames em Selena revelaram qualquer vestígio do agressor.
Assim que Selena Garvey estava em condições, o detetive Carmichael a interrogou sobre sua vida particular em busca de suspeitos que poderiam desejar algum tipo de vingança. Ex-namorados e prováveis desafetos compunham uma lista de suspeitos, que a polícia passou a investigar.
Selena, muito assustada e falando de forma quase paranoica sobre um possível retorno do seu agressor, não queria voltar ao apartamento após receber alta. Concordando em retornar para casa apenas após a polícia procurar tranquiliza-la e prometendo a instalação de câmeras de vigilância em torno de seu prédio.

***

Selena retorna a seu apartamento as câmeras são instaladas e a senhorita Garvey segue as recomendações de segurança transmitidas pela polícia. O detetive Carmichael continua suas investigações. Alguns dias se passam e Selena retoma sua rotina de atividades. Tudo permanece calmo até o dia em que ao chegar a seu apartamento Selena Garvey encontra um bilhete ameaçador deixado debaixo de sua porta.

“Nos encontraremos de novo, eu voltarei a visitá-la”.


Continua...


2 comentários:

  1. OMG! Q horror ser perseguida assim... ainda sem ter ideia de quem seja o psicopata. Fiquei curiosa e ansiosa para saber o decorrer da história. Amo histórias de terror.
    beijos

    ResponderExcluir