quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Estranho e Extraordinário



Massa Gelatinosa 


Um estranho caso começou em 1897, quando um objeto voador não identificado explodiu em pleno ar a 120 km de Dallas, no Texas. Na ocasião, os restos mutilados do piloto foram recolhidos e enterrados no cemitério de Aurora, enquanto os moradores locais saíram a campo para juntar pedaços de metal do aparelho espalhados pela área. Por sua vez, as autoridades da região tentaram obter informações que identificassem o piloto, mas nada conseguiram e o caso caiu no esquecimento. Provavelmente, nunca mais o assunto voltaria a ser especulado, se no início da década de 1970 não começasse a ocorrer algo estranho em Garland, localidade próxima de Dallas e de Aurora. Ali, no quintal da propriedade da Sra. Marie Harris começou a “brotar” e se desenvolver uma massa gelatinosa desconhecida, escura e cheia de borbulhas que, quando seccionada, deixava escorrer um líquido espesso e vermelho, semelhante a sangue.  Ao procurar as autoridades para falar da estranha massa, a Sra. Harris soube que “aquilo” estava surgindo também em outros pontos da região. O caso ganhou repercussão e alguns dos moradores mais antigos trouxeram à tona o acidente que nos fins do século 19 vitimara um ser de procedência desconhecida. Outros se lembraram das pessoas que haviam recolhido pedaços da nave que explodira nas proximidades. O problema despertou interesse e ultrapassou as fronteiras da região. Convencido de que no cemitério de Aurora estão os despojos de um astronauta extraterreno, o diretor do Escritório Internacional de Objetos Voadores Não Identificados, Hayden Hewes, pediu autorização judicial para exumar o cadáver mutilado, enquanto diversos pedaços de metal foram localizados e requisitados, tendo sido enviados aos laboratórios de diversas universidades, para estudos. Ao mesmo tempo em que forte contingente policial era destacado para guardar o túmulo e proibir a aproximação de pessoas, os cientistas se deslocaram para Garland, a fim de recolher e analisar a massa gelatinosa que continuava a se desenvolver. Indagado sobre o que seria a “coisa”, um dos cientistas, Arnold Dittman, disse que poderia se “tratar de uma bactéria com enorme capacidade de crescimento. Talvez uma nova mutação, uma nova espécie completamente diferente”. E concluiu: “Na verdade, porém, não sabemos do que se trata”. Aparentemente, ninguém vai saber do que trata. Passadas já décadas, total silêncio caiu sobre o assunto, a exemplo do que já ocorreu em casos semelhantes, Nem uma palavra foi dita sobre os despojos exumados, sobre os metais analisados, ou a respeito da estranha massa gelatinosa. Apenas um eloquente silêncio.

Revista Planeta, fevereiro de 1974

5 comentários:

  1. Boa tarde Aline.. assunto este que sempre me atrai..
    quando pequeno vi nos céus algo em forma de cilindro.. foi a única vez que vi algo assim.. fiquei assustado na época por desaparecer momentaneamente..
    adoro tudo que é relacionado a isso e tenho um livro maravilhoso chamado A terra Oca.. onde um piloto americano adentrou pelo polo norte no mundo intraterreno.. o livro revela muitas coisas.. se desejar me peça o livro que te envio...
    dizem haver muitos ufos na serra do roncador e na chapada diamantina..
    e sem falar dos famosos casos que tem documentários lá mesmo nos EUA.. bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  2. Boa noite praticamente Aline rsrs
    fico feliz que tenha achado este livro .. é muito bom mesmo.. e vasculhando aqui nas minhas coisas achei um livro em pdf chamado Dos mundos subeteraneos para os céus.. só sei que é antigo e tem Rio de Janeiro.. alguma editora dai publicou ele.. tem autografo e as paginas todas amareladas pelo tempo..
    este meu email caso desejar.. não lembro se achei ele num grupo do face ou baixei.. mas tu querendo só pedir
    lapidandoversos@gmail.com

    bjs e até sempre

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aline.
    Sempre acreditei em vidas fora da Terra, mas os governantes ocultam isso da população para não criar pânico. Obrigada pela visita.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito em vida em outro planeta,amiga!
    mas que mistério!
    Acredito que outros planetas são habitados como o nosso, mas há um certo mistério e as pessoas , ou melhor, os governantes, preferem não falar sobre o assunto para não desesperar a população!
    Muito interessante!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.con

    ResponderExcluir
  5. Esta é outra? Eu sabia do caso Roswell.
    Há quem diga que existe uma base americana no meio do deserto com cientistas estudando isto até hoje

    ResponderExcluir