sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Estranho e Extraordinário


A seguinte história chegou até mim na forma de um relato pessoal.



O Lírio Branco


Sr. Antônio, um senhor idoso, e viúvo havia já cinco anos, vivia sozinho. 
Numa noite, já bem tarde, assistia tevê na sala de casa. Estava sonolento e ‘pescando de sono’, mas insistiu em continuar na poltrona de frente à tevê. 
Então Sr. Antônio teve a impressão de ver a falecida esposa passando pelo corredor em direção à cozinha. Depois tornou a pensar tê-la vista, por sua visão periférica, voltando da cozinha pelo corredor.
Antônio esfregou os olhos e disse a si mesmo – “Devo estar ficando louco” e resolveu ir para a cama.
Depois de algum tempo deitado, já quase dormindo, em estado de alfa, sentiu um peso na cama – era como alguém subindo e se deitando ao seu lado. O viúvo olhou e viu a falecida esposa ao seu lado. Como estava ‘meio dormindo’, não se assustou.

Na manhã do dia seguinte ao acordar pensou ter sonhado com a falecida esposa. Viu, então, um passarinho na janela, que assim que Sr. Antônio colocou os olhos nele, voou. Ao chegar à janela, o viúvo viu que bem debaixo da janela, admiravelmente, havia um lírio, que antes não estava ali.
Como em todos os aniversários de casamento ao longo de anos presenteava a esposa com uma flor branca, Sr. Antônio teve certeza de que fora visitado pela alma de sua companheira de toda uma vida.
Sabia que poucos acreditariam em sua história, mas conhecia um senhor famoso por “saber dessas coisas” e que lhe daria crédito. Sr. Antônio o procurou e relatou o evento. Este senhor perguntou ao viúvo se, por qualquer razão que fosse, alguma vez o casal havia dormido separado. Mediante a confirmação por parte de Antônio, o homem disse “É isso – marido e esposa unidos em matrimonio não devem dormir separados, se acontecer de dormir separado, depois da morte o marido ou a esposa, o que tiver falecido primeiro, volta para dormir com o outro! O senhor deve rezar pela alma dela”.
Como sua esposa fora muito católica, Antônio mandou rezar uma missa em intenção da falecida. Nunca mais Sr. Antônio tornou a ver a alma da falecida esposa, e preserva, com muito carinho, o lírio em seu jardim.





4 comentários:

  1. Muito boa tarde Aline.. e como tem relatos envolvendo flores.. a flor tem muita energia e por ser pureza a mesma transporta aromas ao corpo astral.. em videos de alguns professores já pude ouvir que na época havia falecido a mãe de um rapaz da emissora onde o mesmo trabalhava e ele não só viu a alma da mãe do rapaz como sentiu o perfume da flor de cravo.. as flores pelo que ouvi são usadas para que o corpo astral se solta mais rapido do corpo fisico.. mas como na história.. o outro plano tem seus segredos.. e cabe a nós desvendarmos..
    mandei a vc o link dos videos espero que recebeste.. beijos e um lindo dia Aline.. até sempre

    ResponderExcluir
  2. lindo demais,amiga!
    Bravo!!!!
    A vida tem seus mistérios mesmo, e eu acredito em todos os que não vejo!
    Bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto, a vida é um mistério que aguça a vontade de conhecer mais e mais.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir