quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alice & Ray - capítulo II


Vovó começou a falar sobre o “new look” para Bianca:

“A grife Dior que lançou a moda “new look”, tinha o tailleur Bar, com casaqueto de cintura fina, arredondado e lembrava uma tulipa, saia ampla e na altura dos tornozelos... rs... Isso me lembra de algo engraçado! Ray dizia que eu tinha as mãos bonitas! Eu imaginava se ele não estaria... como vocês dizem mesmo?”.

“De caô” – Bianca respondeu.

“É! ...se ele não estaria ‘de caô’, ou se era tímido, e no fundo queria elogiar meus tornozelos! Naquela época os meninos viviam de olho nos tornozelos! Mas o Ray realmente achava as minhas mãos bonitas... e os tornozelos também!”
(risos)

“Mas voltando à moda também vieram os chapéus, luvas, acessórios luxuosos! Lembro-me de querer ‘reformar’ vestidos meus, e ficava uma tragédia!”

(risos)

“E as maquiagens, vó?” – perguntei.

“Maquiagem também estava em alta! Especialmente para valorizar o olhar! Sombras, rímel, lápis para olhos e sobrancelhas e principalmente delineador! ...Claro, fazíamos desenhos de delineador diferentes dos que você fazia algum tempo atrás!” – disse brincando com o modo que eu me maquiava uns anos atrás. (<< foto)

(mais risos)



“As mulheres estavam se tornando mais glamorosas e femininas! Com o fim da guerra em 1945 (Segunda Guerra Mundial) acabou o racionamento de tecidos e a escassez de cosméticos”.

“Conta pra gente como era o vovô e como vocês se conheceram!” – Bianca disse ansiosa.

“Vou contar!” – respondeu a vovó Alice.

Continua...

3 comentários:

  1. E coloca delineador nisso!
    Tá linda na foto antiga Aline.
    Como será que eles se conheceram?
    Vou ficar de olho na próxima postagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. =D
    Muito obrigada! ^^
    Muita emoção nos próximos capítulos! ^^
    ...beijos***

    ResponderExcluir
  3. Nunca esquecerei de que quando eu era criança um professor falou que no tempo do pai dele, bem esta época do texto, os homens iam para a estação de trem olhar as mulheres subirem no trem para ver os tornozelos que ficavam expostos quando elas subiam a escada - kkkk.

    ResponderExcluir