segunda-feira, 29 de abril de 2013

Alice & Ray - capítulo IV


Vovó continuou nos contando sua história com Vovô Ray:

“Quando deixei que Ray voltasse para Londres acreditando que eu não corresponderia ao seu interesse por mim eu sofri muito! Imaginava o que ele estaria fazendo. Que estaria conhecendo garotas e me esqueceria e quando, e se, voltasse à Salisbury, voltaria já sem pensar em mim, ou até com alguma namorada!”

“Mas a senhora não o perdeu, senão, não estaríamos aqui, né? – Bianca comentou e perguntou:  O que aconteceu?”.

“Depois de um ano Ray voltou à Salisbury, estava de férias do emprego”.

“E aí?” – Bianca perguntou ansiosa.

“Bem, eu o vi, ele estava na frente da casa dos parentes e me olhou sem jeito e com tristeza no olhar, eu o olhei com muita vontade de atravessar a rua correndo para estar com ele, ao mesmo tempo com muito medo dele portar alguma notícia sobre ter se envolvido com alguém e isso acabar com as minhas esperanças, por que, mesmo acreditando que encontraria outra pessoa, depois de todo aquele tempo longe, eu ainda sonhava que ele voltaria para Salisbury e para mim, do mesmo modo que partiu! Ele voltou para dentro da casa, com ar desolado, e eu permaneci na janela, sem coragem de chama-lo ou ir até ele!”

“E aí?” – Bianca tornou a perguntar.

“Nós trocamos olhares nos dias seguintes sem que nos falássemos. Até que um dia eu fui ao mercado à pedido da minha mãe e quando eu voltava encontrei com ele pelo caminho”

“E aí? E aí?” – Bianca estava impaciente.

“Ele se ofereceu para carregar as bolsas. E no caminho ele disse que não deixou de pensar em mim todo aquele tempo e me pediu em namoro! E eu aceitei o namoro!”

“Então rolou o beijo apaixonado que tanto esperaram!” – Bianca disse em tom de comemoração.

“Ainda não! Naquele tempo as coisas eram mais devagar”.

“Bota devagar nisso!” – Bianca exclamou.

“Nós seguimos o caminho de volta para minha casa, andando lado a lado, por vezes eu voltava meu olhar envergonhado para cima, para ele, me sentindo tão feliz! Em frente de casa, já, ele segurou minhas mãos! Ele me olhava de um modo muito doce e seus olhos brilhavam, me dizendo que ele também estava muito feliz! Depois disso eu entrei e fui para o meu quarto, deitei na minha cama e fiquei lá sonhando com o futuro!”

“Aí no encontro seguinte teve beijo e começaram o namoro?”
– Bianca perguntou.

“Não, na verdade. As coisas complicaram um pouco!”.

Continua...

2 comentários: