quarta-feira, 30 de julho de 2014

Estranho e Extraordinário


Em “Histórias Estranhas e Extraordinárias” eu trago relatos sobre fatos
estranhos, sobrenaturais, coincidências espantosas, pequenas aventuras que a lógica e o raciocínio humano não conseguem explicar, suficientemente.

A história que hoje trago foi enviada à redação da “Planeta” como um caso real, sendo publicada na coluna “Casos Malditos” da edição de junho de 1973 da revista.



Um Pedido de Ajuda na Estrada


Marcelo era motorista de uma transportadora de São Paulo e se encontrava no Estado do Espírito Santo para fazer uma entrega. Apesar dos seus 50 anos, ele era muito forte e aquela viagem lhe parecia muito fácil e curta. Já estava tudo preparado para a partida, quando ele recebeu um recado dizendo que seu ajudante estava muito doente, impossibilitado de participar daquele transporte.
Normalmente, pelo regulamento da firma, ele não deveria viajar sem o ajudante. Mas como ele tinha urgência em terminar o serviço e voltar para São Paulo, pediu uma autorização especial e – apesar da chuva – partiu para seu destino.
Marcelo era conhecido por ser tão ativo quanto teimoso e, como estava acostumado a viajar pelo Brasil inteiro, sentia-se muito seguro de si. Algum tempo depois já tinha abandonado a cidade e alcançado a estrada principal. Como a chuva já estava passando, a viagem transcorria muito tranquila. O único problema é que se sentia solitário. Para distrair, começou a assobiar e cantar. De repente, como se fosse uma visão surgida do nada, os faróis do seu caminhão localizaram na estrada uma mulher acenando para que ele parasse. – O regulamento da transportadora proíbe que seus motoristas parem nas estradas. A mulher, porém, estava bem vestida e parecia desesperada. Ela não dava a impressão de estar ali – debaixo da chuva – por um simples acaso: existia um certo perigo no ar. Num impulso inconsciente ele freou o caminhão, saltou da cabina e perguntou:
– O que foi? O que aconteceu?
A mulher respondeu chorando:
– Graças a Deus que o senhor parou. Sofremos um acidente ali adiante. Meu marido e dois dos meus filhos morreram, mas um conseguiu se salvar. Ajude-me, por favor: ele é apenas um garoto e não consegue sair de lá.
Marcelo mandou a mulher subir, abandonou a estrada principal, entrando por uma outra secundária, de terra batida, que a mulher tinha indicado. Só algum tempo depois que Marcelo se deu conta de um detalhe que o intrigou: a mulher não apresentava nenhum ferimento. Ele perguntou como o desastre tinha acontecido e ela respondeu que não sabia: chovia muito e o carro tinha derrapado pelo morro abaixo, muito rapidamente. Chegando ao local, Marcelo parou o caminhão, pegou um farolete e pediu que ela o esperasse enquanto ele ia buscar o garoto. Com muito cuidado, desceu o morro, até avistar um automóvel arrebentado no meio do mato. Ao ouvir o choro de uma criança, procurou apressar o passo, mas o solo estava coberto de lama. Lá, uma grande surpresa o aguardava. No banco traseiro estava um garoto muito assustado, entre os corpos de dois adolescentes. No banco dianteiro ele viu os corpos de um homem e de uma mulher. Ele retirou o garoto do carro e perguntou quem eram os outros. Chorando, o garoto respondeu que eram seu pai, sua mãe e seus irmãos.
Marcelo esfriou, sentindo o corpo gelar, dirigiu a luz para o rosto da mulher e descobriu, assombrado, que era a mesma que ele tinha encontrado na estrada. Pegou o garoto no colo e subiu lentamente o morro, sabendo que não encontraria mais aquela mulher à sua espera. 



3 comentários:

  1. Aline, muito lindo querida!
    Muito bom seu texto como sempre, pois escreve muito bem e me encanta seus contos misteriosos e meio sobrenaturais, eu aprecio muito, só que eu acredito que coisas desse gênero possam acontecer mesmo!
    parabéns,Aline!
    Que lição de Amor da Mãe do menino!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acreditava que a mulher se tornaria um fantasma horrível e que o motorista ia se ferrar no final. Me surpreendeu muito! Trágico e linda história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito boa.
    Imaginei que era isto mesmo, pois vi algo parecido.
    Bjs

    ResponderExcluir