quinta-feira, 3 de julho de 2014

Noite Maldita 4 - cap 5




Capítulo Penúltimo 

Irene não comentava nada com ninguém, nem mesmo com Gina, sua fiel amiga, mas não deixava de se lembrar do encontro com o estranho velho encapuzado e sobre o que ele lhe disse naquela ocasião. Não apenas se preocupava com o que poderia acontecer, mas com toda aquela conversa estranha.
O velho encapuzado mencionara as mortes do padre Glaxton e a de Bryan.

Irene não costumava pensar sobre aquele evento doloroso, quando perdeu o único homem que a fez feliz.

Com a morte de Bryan, não voltou a tentar batizar Damon, decidindo não seguir os costumes católicos do ex-marido, e deixar que Damon, quando tivesse idade suficiente, decidisse sobre batismo adulto.
No entanto, no fundo, Irene teve medo de que novamente algo de muito ruim voltasse a acontecer, caso o levasse de novo para ser batizado.
O choro de Damon na igreja, a morte do padre sobre o altar e a morte de Bryan no dia seguinte, no fundo, não lhe pareciam mera tragédia, uma peça de mau gosto do destino. Também não deixava de perceber que Damon sempre teve aversão à igrejas, especialmente católicas.

O velho encapuzado afirmara ter vindo de longe e falava com sotaque italiano. Ela sabia que Bryan havia vivido por algum tempo na Itália.

Ele também falara sobre “Maldição de Little Town” e sobre “O Sangue dos Lempkes”.

Certa noite, após conferir sua correspondência eletrônica, Irene acessou o site de buscas da Internet e digitou “Maldição de Little Town” na pesquisa, encontrando, para sua surpresa alguns resultados. Havia alguns sites sobre lendas urbanas que davam conta sobre uma “Maldição de Little Town”.

Os primeiros resultados que encontrou contavam que, na pequena cidade litorânea do interior, houve uma fazenda onde se encontra uma grande pedra, conhecida como “Pedra dos Escravos”, de onde, nos tempos da escravidão, escravos foram torturados e arremessados à morte. E que os espíritos desses escravos amaldiçoaram a região, exigindo, a cada treze anos, a morte de sete vítimas como sacrifício. Caso contrário, espalhariam mortes e tragédias pela região.

Alguns sites afirmavam que, com medo do que poderia acontecer a si próprios e às colheitas, os moradores da região entregavam a cada treze anos, sete vítimas, geralmente forasteiros, e em tempos remotos moças virgens da própria região, a um assassino possuído, uma espécie de “ungido maldito”, a quem cabia executar os sacrifícios, e assim, manter afastada a ira dos espíritos. Tal assassino não era escolhido aleatoriamente. Deveria ser um descendente direto do antigo feitor da fazenda.

Irene se lembrou de alguns desenhos estranhos feitos por Damon, que guardara. Apanhou-os em uma das gavetas da escrivaninha e verificou que um deles parecia ser o desenho de uma grande pedra, que tinha aos seus pés pessoas caídas e ensanguentadas. (um dos desenhos que Damon mostrou a Senhora Pritchard, sua primeira governanta).
Irene engoliu em seco ao constatar a parilidade do desenho com as histórias sobre a suposta maldição.

Os sites afirmavam que, apesar da maldição ser tida como apenas uma lenda urbana, o fato era que a cada treze anos aconteciam casos estranhos de assassinatos na região.

Irene resolveu tentar verificar a informação dos assassinatos que coincidiam com o intervalo de treze anos e pesquisou sobre “Assassinato em Little Town”.
Encontrou várias matérias sobre assassinatos na localidade, e estas, de fato, envolviam grupos de sete ou mais vítimas, com intervalos de treze anos.
Uma dessas notícias fez Irene gelar. Dava conta de que, trinta e oito anos atrás, um jovem de nome Bryan Lempke, após desertar do exercito e fugir do quartel, fora preso na região da antiga fazenda, acusado pela morte de sete vítimas, em sua maioria, jovens de fora da cidade.

Irene sempre soube que Bryan era ex-presidiário, mas nunca conversou a fundo com o marido sobre os motivos de sua prisão.

Ela, então, se lembrou da citação sobre descendência do antigo feitor e, abrindo outra gaveta apanhou os documentos do ex-marido, verificando ser “Anthony Lempke” o nome do pai de Bryan.

Ao pesquisar sobre “Anthony Lempke – Little Town – Assassinato” encontrou a informação de que “Tony Lempke estava entre oito pessoas encontradas mortas na fazenda onde trabalhou. Os registros davam conta de que a perícia concluiu que Tony Lempke havia assassinado sete pessoas de forma brutal e logo após cometeu suicídio”.

Apesar da aflição pelas descobertas, Irene seguiu com as pesquisas. Dessa vez experimentou: “Maldição de Little Town – Lempke”, encontrando o resultado mais intrigante de todos. Um artigo assinado por tal “Katie Duggenfield” (vide ‘Noite Maldita 2). A autora afirmava, para completa descrença dos visitantes da página, que ela própria escapara de ser assassinada como vítima do sacrífico maldito, vinte e cinco anos atrás. A autora afirmava também ter pesquisado a fundo sobre a Maldição de Little Town, e ter obtido informações através de pessoas ligadas ao misticismo e à região. Afirmava também a existência de uma seita secreta em torno da Maldição.
Segundo este artigo a origem da Maldição era mais complexa do que os primeiros resultados davam conta.

Nos tempos da antiga fazenda, um feitor, de nome “Richard Lempke” era conhecido por sua extrema maldade. Costumava, entre outros maus tratos, amarrar os escravos desobedientes no alto da Pedra, conhecida como “Pedra dos Escravos” deixando-os desfalecer ao sol. Numa noite os escravos armaram uma rebelião. Eles conseguiram capturar o Feitor, e o levaram para o alto da Pedra. Lá eles o assassinaram e festejaram com um grande banquete no topo da Pedra. Mas aconteceu que o espírito do Feitor fez um trato com o próprio Demônio. O feitor se tornou um demônio, o “Espírito Maldito de Little Town” e Satã agonizou de tal forma aos escravos durante o banquete, que estes enlouqueceram e saltaram da Pedra para a morte, dando assim ao Feitor a sua vingança.

Aflita, Irene fechou o notebook após ler este último artigo.
Tudo o que lera lhe parecia demasiadamente absurdo e impossível de ser verdade.
Lembrou-se de que o velho encapuzado mencionara “sentinelas”. Estaria falando de membros de uma seita? Irene teve a impressão de que, o homem que a socorreu, livrando-a do encapuzado, o teria matado, não fosse à intervenção policial. Seria o homem que a socorreu um “sentinela” e membro de uma seita secreta?
O velho também havia dito “Nós nos enganamos quando pensamos que a maldição de Little Town estava extinta”. Quem seria esse “nós”, o velho se referia a si próprio e a um grupo de pessoas, se referiria também a Bryan? Seria a razão de Bryan ter vivido sem ter filhos até se casar com ela, o medo de uma maldição? Teria tido um filho com ela por crer na extinção dessa maldição? Todas as respostas pareciam ser afirmativas para Irene. E Damon seria, portanto, o único e direto descendente do feitor da antiga fazenda, a criança cuja vida seria a garantia da continuidade de uma terrível maldição, destinado a ser o assassino maldito.

Irene foi até o quarto de Damon, e da porta o observou dormindo tranquilamente. Em seu coração, Irene temia que membros da tal seita secreta de Little Town, intentassem sequestrar-lhe e tomar-lhe o filho. Voltou a fechar a porta do quarto de Damon e, ao se virar, deu de cara com Melinda de pé, que lhe fitava.  Irene se assustou com a jovem e levou a mão ao peito pelo susto.

“Acordada a essa hora Senhora Lempke?” – perguntou Melinda.

“Eu estava respondendo meus e-mails e acabei me demorando mais do que pretendia” – respondeu Irene – “Você, Melinda?”.

“Levantei-me para beber água” – respondeu a jovem governanta.

“A proposito, você é do interior, não é, Melinda?”

A governanta assentiu positivamente.

“De que local exatamente?” – quis saber Irene.

“Região litorânea, ao sul, Senhora” – respondeu Melinda.

“Little Town?”.

“Próximo” – respondeu a governanta.

Irene teve certeza de que se tratava exatamente de Little Town.


Continua...


3 comentários:

  1. hummmm, tô sacando essa governanta ¬¬
    Coitada da Irene... :/ sem sorte na vida

    ResponderExcluir
  2. estou assustada.....o que virá no próximo capítulo?
    Irene é uma sofredora e o que acontecerá com Damon?
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir