terça-feira, 30 de abril de 2013

Alice & Ray - capítulo V

 

“Que tipo de complicações houve?” – Bianca indagou.

“Minha mãe disse que não era mais que uma...”

“Paixonite” – ajudei a Vovô a encontrar a palavra.

“Isso! Que não era mais do que uma paixonite e poderia não ser conveniente...”

“Ah! É sempre assim quando temos essa idade! Minha mãe sempre disse isso de paixonite! Até na época da Vovó era a mesma coisa! Que só quando estivermos mais velhas que vamos saber como é gostar de alguém e blá-blá-blá!” – Bianca comentou em tom de queixa.

“Mas e o porquê de não ser conveniente?” – perguntei.

“Como vocês bem sabem, minha família e eu éramos ligadas à Antiga Religião (Paganismo), à celebração dos Sabás... e tais coisas naquela época eram sempre vistas pelos outros como algo do Mal e todo esse tipo de besteira! Éramos uma família comum e bastante convencional, mas bastaria alguém de fora saber disso e imaginaria que voávamos em vassouras! E naquela época ainda existiam no Reino Unido das ‘leis contra a Bruxaria’, que só foram completamente revogadas, se não me engano, em 1954, e mamãe achava que eu me envolver com Ray poderia, por isso, não ser conveniente”.
 

“Mas te proibiram de continuar vendo o Vovô Ray?” – Bianca perguntou.

“Proibir, não proibiram! Talvez porque imaginavam que ele voltaria para Londres e eu acabaria esquecendo, por se tratar, como pensavam, só uma paixonite. Mas a desaprovação da minha família me entristecia”.

“Acho que sei imaginar! Ficavam falando e falando na sua cabeça! Mas vocês se viram nos dias seguintes?” – Bianca perguntou, ainda esperando o beijo.

“Sim falavam muito, e sim nos vimos nos dias seguintes!”

Vovô fez a expressão de uma gostosa lembrança e continuou:

“Já estava perto do dia dele regressar à Londres, mas na véspera dele partir fomos tomar sorvete e tivemos uma tarde muito gostosa! Conversamos muito, ele me contou histórias divertidas, rimos muito juntos...”.

“Então finalmente o primeiro beijos de vocês!” – Bianca exclamou.

 "Sim! Depois de tomarmos sorvete passeamos a pé, passamos ali pela catedral de Salisbury... Sabe, né, Aline?” – Vovô perguntou evocando minhas lembranças de visitas à cidade.

“Sim, é muito bonito por ali! ^^”.

“Paramos ali e então demos nosso primeiro beijo!”


Continua...

2 comentários:

  1. Nuss quero saber como foi o beijo!
    Amanhã passo aqui p/ conferir a continuação.
    Mt fofo e meigo a história ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Naquele tempo para pegar na mão era uma eternidade para dar o primeiro beijo então...

    ResponderExcluir